- prismaVENT
Uma Técnica de Hiperinsuflação Pulmonar que auxilia na higienização. Veja esse artigo!
A retenção de secreção pulmonar e o uso da ventilação mecânica são fatores de risco associados à longa estadia na UTI e à mortalidade em pacientes críticos. Tais fatores também assumem extrema preocupação quando abordada a população dependente de ventilação em ambiente domiciliar.
Diversas estratégias adotadas pela fisioterapia respiratória, ajudam a eliminar a secreção pulmonar e a prevenir complicações pulmonares.
Mas como estimular a remoção de secreções com os pacientes submetidos a ventilação mecânica e que não conseguem produzir uma tosse eficaz?
Acompanhe o artigo "Airway Clearance Techniques for Mechanically Ventilated Patients:
Insights for Optimization" que descorreu sobre o uso da Hiperinsuflação Pulmonar, em pacientes ventilados, como técnica de higienização pulmonar (artigo aqui).
A linha de ventilação mecânica invasiva e não invasiva prismaVENT, incorporou em seus equipamentos prismaVENT50 e prismaVENT50C a função de assistência tosse junto aos modos vetilatórios. Essa tecnologia, chamada LIAM (Manobra de Assistência de Insuflação Pulmonar), consiste na Hiperinsuflação Pulmonar conforme citada no devido artigo.
Quer conhecer mais sobre a linha prismaVENT? homecare@equipamed.com.br